Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Mundo automobilístico

O carro elétrico do futuro só precisa de viajar 400 km

CEO da Lucid Motors acredita que os condutores não precisam de uma autono

Clécio Silva
Por Clécio Silva
O carro elétrico do futuro só precisa de viajar 400 km
© Getty Images
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Aautonomia dos veículos elétricos continua a ser tema de debate e a verdade é que atualmente já existem vários defensores que não é necessária uma quantidade enorme de quilómetros para tornar um elétrico a melhor opção para cada condutor.

Peter Rawlinson, CEO da Lucid Motors, marca norte-americana, defendeu em declarações à Auto Express a teoria de que 400 quilómetros chegam para fazer o carro ideal. Até porque esta pode ser a única maneira de fazer os veículos elétricos chegar ao maior número de pessoas, uma vez que o preço tem de ser acessível.

"O maior impacto no mercado de massas será feito com baterias menores", começa por dizer.

Publicidade

"A minha visão é que poderíamos chegar aos cerca de 10 km por kWh. O carro elétrico do futuro só precisa de viajar 250 milhas (400 km). Não precisaremos de carros de 500 milhas (800 km) em 10 anos", sublinha Peter Rawlison.

"Um pacote de 4.000 dólares, considerando economias de escala. É o que precisamos para produzir um carro de 25.000 dólares e é o que o meio ambiente e o mundo precisam urgentemente para levar carros elétricos ao maior número de pessoas", rematou.

O CEO da Lucid Motors, que ainda está longe de apresentar elétricos destes valores, referiu ainda que o objetivo é reduzir o preço dos seus carros.

"Vamos querer apresentar concorrentes para o Tesla Model 3 e Y. Achamos que os preços ficarão em torno dos 50.000, ou talvez 48.000 dólares. É muito cedo para dizer, mas é o nosso objetivo", concluiu.

FONTE/CRÉDITOS: Mundo Automobilístico
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!