Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Mundo automobilístico

Volkswagen ID.7 Tourer está confirmada como a 1ª perua elétrica da marca

Ela será o equivalente elétrico ao Passat Variant

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Volkswagen ID.7 Tourer está confirmada como a 1ª perua elétrica da marca
Teaser do Volkswagen ID.7 Tourer © InsideEVs Brasil
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com poucas opções, o segmento de peruas elétricas vai crescer, ao menos para os clientes europeus. A Volkswagen divulgou as primeiras imagens teaser e informações sobre a Volkswagen ID.7 Tourer, sua primeira perua totalmente elétrica. 

Estas são as primeiras imagens teaser, enquanto aguardamos mais informações e fotos que serão reveladas nos próximos meses, quando também saberemos os mercados onde a perua elétrica ID.7 será vendida.

Na versão sedã, o ID.7 só agora começa a chegar aos showrooms da empresa na Europa. Com um perfil elegante e uma carroçaria aerodinamicamente otimizada, o ID.7 Tourer terá um coeficiente de arrasto de 0,24, tornando-o minimamente menos aerodinâmico do que ID.7 sedã, com um Cd de 0,23.

Publicidade

Teaser do Volkswagen ID.7 Tourer © InsideEVs Brasil

 

Com produção na fábrica da Volkswagen em Emden, na Alemanha, o ID.7 Tourer não teve o trem de força confirmado, mas acreditamos que a perua compartilhará o motor elétrico do sedã ID.7, uma unidade traseira com uma potência de 286 cv e alimentado por baterias de 77 ou 89 kWh e um alcance de até 700 km pelo ciclo WLTP.

É inevitável dizer que o modelo é uma espécie de equivalente elétrico ao elogiado Passat Variant, Contudo, a nova ID.7 Tourer não é a primeira perua da marca a fazer uso de outra designação: a Arteon Shooting Brake, por exemplo, também abandona o sobrenome tradicional.

Entre as qualidades da nova ID.7 Tourer, a Volkswagen destaca o amplo espaço a bordo e um porta-malas com 545 litros de capacidade. Este pode ser ampliado até os 1714 litros com os bancos traseiros rebatidos, criando um espaço com quase dois metros de comprimento.

O cronograma prevê que o Volkswagen ID.7 Tourer chegará ao mercado europeu no ano que vem. Sem dar muitos detalhes, a Volkswagen já prometeu que vai revelar este novo modelo, sem camuflagem, nos próximos meses, quando serão divulgados todos os detalhes e especificações.

FONTE/CRÉDITOS: Por Julio Cesar
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!