Portal de Notícias do Estado do Paraná

Sábado, 25 de junho de 2022
MENU

Saúde

Anvisa aprova registro definitivo da vacina Pfizer

Foi aprovado, na manhã desta terça-feira (23), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o registro definitivo da vacina da Pfizer/BioNTech.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A informação foi confirmada por Antonio Torres, diretor-presidente da Anvisa. O pedido de registro foi feito pela empresa norte-americana junto à Anvisa no início deste mês de fevereiro.

“Informo com grande satisfação que, após um período de análise de dezessete dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas” revelou Torres. De acordo com a Avnisa,  o registro definitivo “é o sinal verde para que a vacina seja comercializada, distribuída e utilizada pela população, nos termos da indicação estabelecida na bula”.

No fim de dezembro, a Pfizer afirmou que não faria pedido para uso emergencial da sua vacina no Brasil e que seguiria o processo de submissão diretamente para um registro definitivo. À época, a empresa disse considerar o procedimento “mais célere”, além de mais amplo.

 a Anvisa destacou ainda que o registro definitivo “é o sinal verde para que a vacina seja comercializada, distribuída e utilizada pela população, nos termos da indicação estabelecida na bula”.

No fim de dezembro, a Pfizer afirmou que não faria pedido para uso emergencial da sua vacina no Brasil e que seguiria o processo de submissão diretamente para um registro definitivo. À época, a empresa disse considerar o procedimento “mais célere”, além de mais.

Fonte/Créditos: A Rede

Créditos (Imagem de capa): AEN

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!