Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Cidades

Para incentivar prática de esportes para idosos, Prefeitura de Marigná lança ′3ª Etapa dos Jogos 60+

O evento ocorrerá nesta quarta feira dia 22 de novembro

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Para incentivar prática de esportes para idosos, Prefeitura de Marigná lança ′3ª Etapa dos Jogos 60+
Rafael Macri / PMM
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Com o objetivo de incentivar a prática esportiva para idosos e promover a integração regional, a Prefeitura de Maringá realizou o lançamento da ′3ª Etapa dos Jogos 60+′ nesta quinta-feira, 9, com a presença de representantes de 35 municípios da região. A etapa será realizada no dia 22 de novembro no Ginásio Valdir Pinheiro e reunirá cerca de mil idosos.
 
Organizada pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assuntos Metropolitanos e Comunitários (Ametro) e em parceria com as secretarias de Esporte e Lazer (Sesp) e Assistência Social, Políticas sobre as Drogas e Pessoa Idosa (SAS), a ′3ª Etapa dos Jogos 60+′ reunirá disputas de basquete, chute a gol, vôlei câmbio, vôlei no escuro, tênis de mesa, arremesso de feijão, dominó, jogo da memória, entre outras. As duas primeiras fases do evento foram realizadas em Paranavaí e Marialva em junho e agosto deste ano, respectivamente.
Publicidade
 
“Maringá é referência no cuidado com a pessoa idosa. Com esse projeto, proporcionamos qualidade de vida e momentos de alegria e diversão para a população idosa de Maringá e região. Vamos valorizar ainda mais a vida daqueles que nos ensinam tanto diariamente", destacou o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora.
 
Os ′Jogos 60+′ foram criados pela gestão municipal com o compromisso de ampliar a qualidade de vida da população idosa, com benefícios na saúde física e mental, além de promover a integração da região metropolitana, fortalecendo o convívio social. 
 
Para o secretário de Assuntos Metropolitanos e Comunitários, Fausto Herradon, a ′3ª Etapa dos Jogos 60+′ vai “fechar o evento com sucesso, cumprindo o objetivo de promover a prática esportiva para a população idosa e, consequentemente, fortalecendo o vínculo entre os municípios da região a cada etapa realizada”.
 
O projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte, Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) e Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná (Amunpar).
FONTE/CRÉDITOS: Felipe Augusto / PMM
Comentários:
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!