O Departamento de Polícia Metropolitana de Louisville afirmou na segunda-feira, através do Twitter, que havia uma situação em andamento e pediu às pessoas que evitassem a área. "Há múltiplas vítimas", disse a polícia no tweet. As autoridades policiais descreveram o incidente como um "agressor ativo".
Testemunhas que deixaram o edifício relataram à WHAS-TV terem ouvido disparos vindos do interior do prédio.
Imagens de televisão mostraram uma grande presença de viaturas policiais no local. Repórteres da WHAS observaram pessoas sendo levadas em ambulâncias.
O governador do Kentucky, Andy Beshear, anunciou em um tweet que estava a caminho do local e pediu orações para as famílias afetadas e para a cidade de Louisville.
O FBI confirmou que seus agentes também estão respondendo à ocorrência.
O tiroteio aconteceu em um prédio localizado na East Main Street, onde está localizado o Old National Bank, próximo ao Louisville Slugger Field e ao Waterfront Park.
Use as ferramentas de partilha que encontra na página de artigo.
Todos os conteúdos do PÚBLICO são protegidos por Direitos de Autor ao abrigo da legislação portuguesa, conforme os Termos e Condições.Os assinantes do jornal PÚBLICO têm direito a oferecer até 6 artigos exclusivos por mês a amigos ou familiares, usando a opção “Oferecer artigo” no topo da página. Apoie o jornalismo de qualidade do PÚBLICO.
https://www.publico.pt/2023/04/10/mundo/noticia/tiroteio-louisville-faz-multiplas-vitimas-2045581
Cinco mortos em ataque a banco em Louisville, no Kentucky
O atirador, que também morreu, seria um antigo funcionário do banco.
Comentários: