Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 31 de Agosto 2026
Policial

Crianças brincam com policiais enquanto pais são presos suspeitos de tráfico, em Curitiba

Crianças, e sem entenderem o que se passava, começaram a brincar de roda com os policiais na Central de Flagrantes.

Camila Sanches Silva
Por Camila Sanches Silva
Crianças brincam com policiais enquanto pais são presos suspeitos de tráfico, em Curitiba
Colaboração
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma abordagem a suspeitos de tráfico de drogas na Rua Tibagi com a Avenida Silva Jardim, no Centro de Curitiba, comoveu integrantes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), da Polícia Militar, na noite deste domingo (30). Dois homens e uma mulher, com passagens pela policia, foram detidos com uma quantidade de cocaína e maconha.

Mas o que chamou atenção dos policiais é que cinco crianças estavam dentro do carro. Todas eram filhas dos detidos. Como os adultos foram encaminhados à Central de Flagrantes, as crianças, e sem entenderem o que se passava, começaram a brincar de roda com os policiais no local.

“As crianças estavam muito animadas, brincando com os policiais. Enquanto os pais foram presos em flagrante de crime, a população também precisa ter cuidado com as crianças, com os menores. As crianças estavam super à vontade, brincando com os policiais. Já ganharam iogurte, estavam ali brincando de trenzinho”, contou o capitão Goulart, comandante da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), da Polícia Militar.

Leia Também:

O capitão explicou que a polícia também tem essa função social, e não somente combater crimes.

“A polícia é muito mais do que combater crimes, mas é também cuidar das pessoas. As crianças são inocentes, mas infelizmente estão sujeitas a uma atitude inadequada por parte dos pais”, disse.

Goulart acredita que as crianças podem ter sido usadas para tentar disfarçar a presença dos entorpecentes.

“Essa prática de usar crianças em situação como essas tem sido comum, infelizmente. As crianças têm vínculo de parentesco esses suspeitos”, acredita.

As crianças foram encaminhadas para casa de familiares pelo Conselho Tutelar e os três suspeitos ficaram detidos na Central de Flagrantes.

FONTE/CRÉDITOS: Banda B
Camila Sanches Silva

Publicado por:

Camila Sanches Silva

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR