Portal de Notícias do Estado do Paraná

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Policial

Detento é assassinado dentro da cela, no Paraná; Teve coração arrancado e genitais cortadas e colocadas na boca

Detento foi executado com um golpe de cabo de escova de dentes no pescoço. Três companheiros de cela são suspeitos.

Camila Sanches Silva
Por Camila Sanches Silva
Detento é assassinado dentro da cela, no Paraná; Teve coração arrancado e genitais cortadas e colocadas na boca
Reprodução/Arquivo OBemdito
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um preso da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco) foi encontrado morto em sua cela nesta quarta-feira (18). Alex Sandro de Souza Mota, de 30 anos, foi vítima de homicídio. Seu corpo foi encontrado de manhã por agentes penitenciários. Mota foi condenado por estupro contra a enteada de apenas cinco anos. O caso aconteceu em Goioerê.

Ele foi executado com um golpe no pescoço. O autor usou o cabo de uma escova de dentes para desferir o golpe. Na sequência teve o coração arrancado e o pênis cortado e colocado na boca.

A Polícia Civil (PC) de Cruzeiro do Oeste já elucidou o caso e descobriu que o crime foi praticado por três colegas de cela. Um deles é apontado como responsável por executar Mota e os outros dois por ajudarem a segurá-lo.

O Delegado de Cruzeiro do Oeste, Isaías Cordeiro de Lima, falou sobre o caso no período da tarde, dando detalhes da execução. Conforme o delegado, na cela estavam 5 detentos. L.B.R. (22 anos) é o suspeito de ter praticado o crime, sendo auxiliado por K.R.I. (22 anos) e J.M.S.C. (31 anos).

L.B.R. golpeou Mota com a escova de dentes no pescoço, o que causou sangramento. Ele percebeu que possivelmente teria matado a vítima e deitou Mota em uma cama. Depois começou a fazer incisões usando uma lâmina de barbear. O objetivo era retirar o coração (colocado em um recipiente plástico) e o pênis (colocado na boca da vítima).

O corpo foi deixado no local e os companheiros de cela limparam o local, para dificultar coleta de informações que pudessem levar à identificação do autor.

Assim que o crime foi descoberto, a Polícia Civil e Científica foram para a Peco e iniciaram os interrogatórios, que indicaram como o assassinato ocorreu e a autoria. Os acusados foram levados para a Delegacia para interrogatório. O delegado disse que também serão ouvidas as pessoas que estiveram por primeiro na cela.

A lâmina foi apreendida.

Isaías Cordeiro informou que, segundo o executor, após desferir o primeiro golpe com o cabo de uma escova dental, ‘vozes’ disseram para proceder conforme narrado. O fato indica que o detento pode ter algum tipo de perturbação mental.

Em razão da elucidação dos fatos, a partir de agora a Polícia Civil representará pela expedição de mandado de prisão preventiva em face dos autores do homicídio. O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) disse a OBemdito que um procedimento será instaurado.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama.

FONTE/CRÉDITOS: Obemdito
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!