Quando Flávio Mantovani começou a trabalhar no Procon, da Prefeitura de Maringá, no final de 2022, fez uma avaliação sobre quais segmentos tinham mais reclamações. A telefonia era uma delas. Por isso, criou o Espaço Empresa para que as companhias resolvam as pendências dentro do Procon diretamente com seus clientes. O projeto deu certo e está em ampliação. Tanto é quem entre setembro e outubro houve um aumento de 49% nos atendimentos.
Hoje a Tim, Vivo e Claro atendem no Espaço Empresa. Elas registraram 157 atendimentos em outubro. Sendo 49% a mais que em setembro, que somou 106 casos. “Estamos agilizando a solução dos problemas”, explica Mantovani. “Antes, os clientes não eram atendidos ou demorava muito para resolver um caso. Hoje, aqui no Procon, resolve em poucos minutos”.
Além de resolver mais rapidamente, O Espaço Empresa também colabora para reduzir o número de reclamações e denúncias sobre telefonias no Procon. Em janeiro desse ano foram registrados 319 casos no segmento. E em outubro foram 226 reclamações contra as telefonias. Ou seja, redução de 41% em dez meses.
Foto: Andye Iore / Procon
Entre os casos atendidos pelas empresas estão: portabilidade, plano de fidelidade, reajuste de plano, cancelamento de linha telefônica, cobrança de multa, venda de linha, entre outros. Em breve, outras companhias farão parte do Espaço Empresa no Procon maringaense.
• CANAIS DO PROCON:
• Denúncia: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
• Atendimento: 151
• E-mail: procon@maringa.pr.gov.br
• Instagram: @proconmaringa
DADOS
• SETEMBRO
- Tim – 94
- Vivo – 12
Total: 106
• OUTUBRO
- Tim – 69
- Vivo – 18
- Claro - 70
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