Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Policial

Homem desorientado com faca na mão tenta invadir CMEI em Maringá

Policiais da Rocam e forças de segurança foram acionados

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Homem desorientado com faca na mão tenta invadir CMEI em Maringá
Rogério Moraes
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na tarde desta segunda feira (24), um homem armado com uma faca invadiu um Cemei na cidade de Maringá no Jardim Sumaré. Rapidamente equipes da Rocam motos foram acionadas e chegaram e conseguiram dominar o homem, professoras e outros educadores do local se trancaram juntamente com as crianças nas salas onde gerou pânico. O que se sabe e que uma pessoa foi atendida pela equipe do SAMU, mas segundo informações não foi ferida. O homem foi imobilizado e já está preso.

NOTA PREFEITURA DE MARINGÁ

*Cmei Iria de Castro*

Publicidade

A Prefeitura de Maringá informa que não houve registro de feridos. A agente de segurança da unidade, contratada pelo município, agiu rapidamente na contenção do suspeito. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas, o suspeito foi encaminhado para a 9ª Subdivisão Policial e a faca que ele portava foi apreendida. O município trabalha na prestação de apoio aos servidores, alunos e familiares.

 

A gestão municipal reforça que as 116 unidades escolares da rede municipal contam com seguranças particulares, além de linha direta e exclusiva para as unidades entrarem em contato com o Centro de Controle Integrado (CCI), que conta com equipes da Guarda e Polícia Militar, e botões do pânico. Além disso, há processo em andamento para compra de câmeras de segurança para todas as unidades, entre outras medidas de segurança que foram implantadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas.

FONTE/CRÉDITOS: Clecio Silva
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!