Portal de Notícias do Estado do Paraná

Terça-feira, 07 de Outubro de 2025

Justiça

Idoso faz piada homofóbica com colega de trabalho e é assassinado com tiro

Segundo informações da PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais), os agentes identificaram uma vítima baleada ao chegaram no estabelecimento comercial

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Idoso faz piada homofóbica com colega de trabalho e é assassinado com tiro
Ilustrativa
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um idoso de 63 anos foi morto a tiros por um colega de trabalho após direcionar uma piada de cunho homofóbico à vítima. O caso ocorreu na manhã da quinta-feira (2), na marmoraria onde ambos trabalhavam, localizada no bairro Aarão Reis, Região Norte de Belo Horizonte (MG).

De acordo com o proprietário da marmoraria, o idoso, de nome Dirceu, foi ameaçado de morte pelo autor do crime, Luiz Henrique, após uma discussão no dia anterior. A vítima trabalhava na marmoraria há 3 meses, tinha passagem por tráfico de drogas e fazia uso de tornozeleira eletrônica.

Segundo informações da PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais), os agentes identificaram uma vítima baleada ao chegaram no estabelecimento comercial. Foram prestados os primeiros socorros e o idoso foi encaminhado até o Hospital Risoleta Neves.

Leia Também:

No hospital, o óbito foi constatado. Foram identificadas duas perfurações da vítima, uma na região escapular esquerda e outra na região clavicular esquerda.

A polícia informou que foram iniciadas diligências para localizar o autor e em seguida, a mãe dele foi encontrada. Ela conseguiu falar com o autor por telefone. Luiz Henrique afirmou que não iria para a delegacia e só se apresentaria depois de 3 dias, na tentativa de fugir da prisão em flagrante.

Luiz Henrique foi preso em uma rodovia, durante a tentativa de fuga. Ele confessou a autoria do crime e alegou que a vítima partiu pra cima dele. O autor disse ainda que outro indivíduo participou da ação, mas não deu outras informações sobre este segundo suspeito.

Durante as diligências realizadas pela PM, foram encontradas duas submetralhadores e munições, pertencentes ao autor do crime.

 

FONTE/CRÉDITOS: Ana Julia Bertolaccini Fonte: @cnnbrasil
Comentários:
Clécio Silva

Publicado por:

Clécio Silva

Clécio Silva, Brasileiro, casado, cristão. Residente em Maringá há 34 anos. Apresentador, comunicador, empresário e jornalista com registro profissional nº 0011449/PR. Está na área de comunicação há 36 anos, sendo 29 como profissional.

Saiba Mais