Portal de Notícias do Estado do Paraná

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Mundo

Nova York tem disparos no metrô; ao menos 13 ficam feridos

Várias pessoas foram baleadas em uma estação de metrô do Brooklyn na manhã de terça-feira

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Nova York tem disparos no metrô; ao menos 13 ficam feridos
Reprodução
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Várias pessoas foram baleadas em uma estação de metrô do Brooklyn na manhã de terça-feira (12), disse o Corpo de Bombeiros de Nova York (FDNY). Relatos iniciais falam em 13 feridos, sendo 5 atingidos pelos disparos.

Os bombeiros foram chamados para a estação de metrô da 36th Street, no bairro de Sunset Park, no Brooklyn, por causa de uma condição de fumaça por volta das 8h30. Lá, várias pessoas foram encontradas baleadas, disse o FDNY.

A polícia de Nova York (NYPD) disse que não há dispositivos explosivos ativos “no momento” na estação de metrô do Brooklyn. Relatos iniciais dos bombeiros falavam em “vários dispositivos não detonados” encontrados após os disparos.

A Metropolitan Transit Authority, que opera os metrôs, diz que também está investigando o incidente e que os trens D, N e R estão parados em ambas as direções no Brooklyn.

Uma investigação preliminar mostra que cinco pessoas foram baleadas e um possível dispositivo de fumaça foi detonado na estação de metrô do Brooklyn, de acordo com um oficial sênior da polícia local.

Uma segunda fonte disse à CNN que cinco pessoas foram baleadas e uma pessoa está em estado crítico após o incidente na estação de metrô do Brooklyn.

A polícia disse que de acordo com informações preliminares, um homem, possivelmente usando uma máscara de gás e colete laranja, fugiu do local.

Os investigadores também disseram que não têm certeza de que tipo de dispositivo foi detonado, mas os primeiros relatórios dizem que pode ter sido uma bomba de fumaça, segundo a autoridade policial.

A energia foi cortada para as linhas de trem N e R enquanto a polícia investiga.

FONTE/CRÉDITOS: Redação - CNN
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!