Portal de Notícias do Estado do Paraná

MENU
Logo
Quinta, 29 de julho de 2021
Publicidade
Publicidade

Economia

Paraná oficializa pedido para se tornar central de emissão de vistos para os EUA

O embaixador dos Estados Unidos se mostrou solícito ao pleito paranaense e prometeu encaminhá-lo para as autoridades do setor.

231
Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador Carlos Massa Ratinho Junior oficializou na manhã desta quinta-feira, em reunião com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, o pedido para que o Paraná passe a ser um centro de emissão de vistos para entrada no país norte-americano.

No encontro, foi formalizado, também, um acordo de cooperação mútua com os Estados Unidos. A intenção, segundo Ratinho Junior, é facilitar a vida dos paranaenses, que não precisariam mais viajar para outros estados para obter o documento, e também aproveitar o crescimento do turismo no Paraná.

Atualmente, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre contam com Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto, ou com Centros de Entrega de Documentos.

Ratinho Junior afirmou que o Estado tem interesse em também conceder essa permissão. O embaixador dos Estados Unidos se mostrou solícito ao pleito paranaense e prometeu encaminhá-lo para as autoridades do setor.

Ele sugeriu que o Paraná apresente uma possibilidade de parceria para a diminuição de custos, com um ambiente compartilhado por exemplo ou a disponibilidade do serviço em alguns dias da semana.

Ratinho Junior ressaltou que o Governo do Estado está investindo fortemente em infraestrutura para atender melhor os visitantes. Citou que quatro aeroportos, recentemente privatizados pelo governo federal, serão ampliados e remodelados. A expectativa é transformar o Paraná em um dos principais hubs logísticos aéreos do Brasil.

 

 

(Repórter: Wyllian Soppa)

Fonte/Créditos: AEN

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade