Portal de Notícias do Estado do Paraná

Sexta, 19 de agosto de 2022
MENU

Política

Triplex do Guarujá atribuído a Lula volta aos holofotes e com imagens inéditas

Situado no litoral de SP o triplex mais famoso do Brasil tem novas imagens do imóvel de luxo

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O triplex atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Guarujá, no litoral de São Paulo, voltou aos holofotes midiáticos nesta terça-feira, 26.

O imóvel de luxo é o apartamento de cobertura do edifício Solaris, peça-chave para a primeira condenação criminal do petista no âmbito da Operação Lava Jato. Em 2018, a propriedade foi arrematada pelo empresário Fernando Gontijo por R$ 2,2 milhões em um leilão da força-tarefa.

Tempos depois, o executivo decidiu rifar a posse em um site de sorteios online. No anúncio de venda, a edificação era apresentada como “o tríplex mais famoso do Brasil”.

Em maio deste ano, um morador do Jardim Iguatemi, na capital paulista, ganhou o prêmio estimado em R$ 3 milhões, rifado na plataforma virtual.

 
Caso arquivado

Apesar de ter rendido a condenação e a prisão do ex-presidente Lula, o caso foi arquivado. A juíza Pollyanna Alves, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, determinou o arquivamento do processo sobre o triplex.

— O Supremo Tribunal Federal declarou a incompetência territorial do Juízo da Seção Judiciária do Paraná para o processo e julgamento das ações penais, oportunidade em que foi decretada a nulidade de todos os atos decisórios —  sustentou a magistrada.

O Ministério Público Federal (MPF), por sua vez, citou a prescrição e também pediu o arquivamento do caso, reiterando a medida do STF que anulou as condenações do político e transferiu o caso para Justiça Federal de Brasília.

De volta aos holofotes

Nesta terça, o comunicador Fernando Lisboa, do canal Vlog do Lisboa, decidiu ir até o badalado ‘triplex do Guarujá’ para mostrar as instalações do empreendimento.

Nas imagens obtidas, é possível ver o luxo da propriedade imobiliária, que conta com 215 metros quadrados. Localizado em frente à praia, dispõe de 4 quartos (sendo duas suítes), 5 banheiros, piscina, churrasqueira, área gourmet e um elevador privativo. Inclui também sala, varanda, cozinha, área de serviço e lavabo.

— Estamos no triplex que fez história. O triplex como você nunca viu. O Brasil inteiro só falava nele. Vou mostrar alguns detalhes, com informações que muitos ainda não mostraram — diz Fernando Lisboa, percorrendo todos os cômodos do ambiente.

Arquivo | Reprodução

Arquivo | Reprodução

De acordo com o comunicador, todos os móveis e aparelhos instalados são originais, ou seja, do período ligado aos responsáveis iniciais. Todos os quartos, por exemplo, possuem camas, ares-condicionados e guarda-roupas embutidos, com estruturas planejadas sob medida.

Ainda segundo o relato feito na transmissão, cada quarto contava com uma televisão de 75 polegadas. Ao todo, eram cinco televisores, incluindo a TV da sala de estar.

— Os móveis são todos da época. Esse triplex foi caso de Polícia Federal, de investigações, saiu em todos os jornais. Ficou conhecido no Brasil inteiro — descrevia, caminhando pelos andares.

O vídeo disponibilizado tem 44 minutos Eis a íntegra do conteúdo compartilhado na plataforma do Youtube.

Fonte/Créditos: Redação - Conexão Política

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!