Portal de Notícias do Estado do Paraná

Sabado, 20 de Julho de 2024

Saúde

Prefeitura de Maringá aplica mais de 8 mil doses de vacinas no ′Dia D′

Com ampla mobilização da Prefeitura de Maringá, a comunidade compareceu às Unidades Básicas de Saúde (UBS) neste sábado, 13

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Prefeitura de Maringá aplica mais de 8 mil doses de vacinas no ′Dia D′
Fabio Reina / PMM
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Com ampla mobilização da Prefeitura de Maringá, a comunidade compareceu às Unidades Básicas de Saúde (UBS) neste sábado, 13, para o ′Dia D de Vacinação′. Foram aplicadas 8.019 doses de imunizantes contra a gripe, Covid-19 e de rotina. O número de vacinas aplicadas em Maringá é o segundo melhor entre as três maiores cidades do Paraná, atrás apenas da capital Curitiba. Durante a ação, as equipes também avaliaram mais de 7 mil carteirinhas de vacinação para atualização do esquema vacinal.     
 
A secretária de Saúde, Karina Rissardo, acompanhou a abertura do ′Dia D de Vacinação′ na UBS Quebec. Ela reforçou a importância da ação para ampliar as coberturas vacinais, principalmente da campanha de imunização contra a gripe. “Envolvemos nossas equipes de todas as UBSs, exceto da unidade da Zona 7 que atende apenas casos de dengue, para mobilização da comunidade. O resultado foi excelente, mas é fundamental que as pessoas dos grupos prioritários que ainda não se vacinaram procurem a UBS mais próxima”, disse. 

Leia Também:

 
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) seguirá até 31 de maio, exclusivamente para os grupos prioritários (confira abaixo a lista dos grupos prioritários). Para receber a vacina contra a influenza é necessário apresentar CPF, documento pessoal com foto, documento atualizado para comprovação do grupo que pertence e carteirinha de vacinação. A vacina contra a gripe está disponível em todas as UBSs, exceto na unidade da Zona 7 (confira abaixo o horário de vacinação em cada UBS). 
 
Promoção da saúde - Durante o ′Dia D de Vacinação′, as unidades de saúde também realizaram atividades para a comunidade. Entre as diversas ações, foram realizados 230 exames preventivos e 442 pesagens do programa ′Bolsa Família′. Na UBS Quebec, ocorreu mais uma edição do ′Espaço Saúde′, com atendimento odontológico, auriculoterapia, reflexologia, teste de glicose, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e sobre prevenção ao mosquito da dengue, além de outras atividades.
FONTE/CRÉDITOS: Murillo Saldanha / PMM
Comentários:
Clécio Silva

Publicado por:

Clécio Silva

Clécio Silva, Brasileiro, casado, cristão, nascido no dia 8 de setembro de 1974 natural de São Pedro do Ivaí - Paraná. Residente em Maringá há 30 anos, hoje também reside na cidade Marialva, onde é proprietário do JORNAL DE MARIALVA,...

Saiba Mais
Paraná

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Paraná Urgente no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!