Portal de Notícias do Estado do Paraná

Quinta-feira, 30 de Maio de 2024
Governo do Paraná
Governo do Paraná

Saúde

Comunidade do Jardim Andrade e Jardim Sumaré ganha nova unidade de saúde

A estrutura é uma parceria entre a Prefeitura de Maringá e a Uningá

Clécio Silva
Por Clécio Silva
Comunidade do Jardim Andrade e Jardim Sumaré ganha nova unidade de saúde
Divulgação - PMM - Fotos: Rafael Macri / PMM
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens
Investir em saúde de qualidade, atendimento humanizado e em ações para facilitar o acesso da comunidade aos serviços é compromisso da gestão municipal. Nesta segunda-feira, 21, o prefeito Ulisses Maia inaugurou a Casa de Apoio à Saúde da Família Sumaré. O espaço funcionará como uma extensão da Unidade Básica de Saúde (UBS) Alvorada III e atenderá em média cerca de 8 mil pacientes por mês. A estrutura é uma parceria entre a Prefeitura de Maringá e a Uningá. 
 
A unidade de apoio funcionará dentro da instituição de ensino e facilitará o acesso da comunidade do Jardim Andrade e Jardim Sumaré aos serviços de saúde. Os pacientes terão atendimento com equipe multidisciplinar e duas equipes de saúde da família do município, formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Na unidade, a Prefeitura também disponibilizará atendimento com especialistas, como ginecologista e pediatra. 

Leia Também:

 
O prefeito Ulisses Maia destaca que a unidade de apoio vai garantir mais conforto e comodidade aos pacientes. Ele também reforçou a importância da parceria entre o município e a Uningá. “Com mais essa entrega, reforçamos nosso compromisso de garantir atendimento de qualidade para os maringaenses e cuidar da vida das pessoas. Além disso, ampliamos as parcerias na área de ensino, o que contribui para o nossos serviços e também para a formação dos alunos”, afirma. 
 
O secretário de Saúde, Clóvis Melo, explica que o atendimento da comunidade era realizado anteriormente na UBS Alvorada III. “Com a nova estrutura, além de aproximar os serviços, garantimos mais agilidade nos atendimentos”, diz. A unidade de apoio conta com recepção com painel de senha e televisão, dois consultórios médicos, um consultório ginecológico, dois consultórios de enfermagem, sala de medicação, copa para os servidores e banheiros.
 
Presenças - Também estiveram presentes na cerimônia de inauguração da unidade de apoio o vice-prefeito e secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Edson Scabora; o vereador Altamir da Lotérica; a pró-reitora da Uningá, Gisele Colombari; a diretora da 15ª Regional de Saúde de Maringá, Daiane Camacho; e outros representantes da Secretaria de Saúde e Uningá.
FONTE/CRÉDITOS: Murillo Saldanha / PMM
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!