Portal de Notícias do Estado do Paraná

Aguarde, carregando...

Domingo, 19 de Abril 2026

Cidades

Em menos de seis meses, mulher perde filhos, marido e genro para Covid-19 em Francisco Beltrão

Dona Maria também enfrenta o medo ao ver filha internada por conta da doença.

Camila Sanches Silva
Por Camila Sanches Silva
Em menos de seis meses, mulher perde filhos, marido e genro para Covid-19 em Francisco Beltrão
Reprodução/RPC
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em menos de seis meses, a dor do luto por conta da Covid-19 assolou a vida da Dona Maria. Aposentada e moradora de Francisco Beltrão, no oeste do Paraná, ela perdeu dois filhos, o marido e também o genro para a doença.

A idosa também enfrenta a dor e o medo diante da situação da filha, internada em estado grave com complicações da Covid-19.

 "Meu Deus, eu não estou conseguindo mais, é uma luta atrás da outra né. Você não consegue, você não tem mais nem o que falar mais, é muito triste. Eu peço para ninguém passar por isso, ninguém, eu sei que eu estou chorando sangue e não consigo trazer nenhum mais perto de mim", desabafou.

Leia Também:

A primeira perda aconteceu em novembro do ano passado, quando o marido faleceu aos 76 anos. Segundo Maria, os dois foram infectados juntos pela doença, e ele cuidou dela enquanto pôde.

Seu Mendonça teve piora no quatro e chegou a ser internado por conta do novo coronavírus, mas não resistiu e morreu.

Eles eram donos e trabalhavam juntos em uma mercearia da cidade. Para ela, a dor de entrar no local ainda é grande.

 "Não tem o que console, não tem o que conforme, você pode conversar, pode sair mas não.. não consegue esquecer, de ninguém, nunca esquece mesmo né. É uma coisa que é insuportável, meu Deus, só Deus e Deus", lamentou.


Perda dos filhos

Em março deste ano, com duas semanas de diferença, a idosa viu dois filhos, Veroni, de 46 anos, e Osni, de 51, perderem a vida por complicações da Covid-19. Segundo Maria, os médicos choraram junto à família ao comunicar a morte de Osni.

"Quando chegou um dia ele falou 'olha nós fizemos de tudo e não pudemos salvar', aí ele chorou junto com os filhos dele, porque ele não pôde dar a volta, é muito triste. [Os médicos] choraram junto com esse piazinho ali. Ele dobrava o joelho nas pedrinhas pedindo a volta do pai dele", relembrou.

Dois meses depois, em maio, dona Maria enfrentou novamente a dor do luto em meio à pandemia do novo coronavírus. O genro, de 55 anos, morreu no hospital vítima da doença. "O coração dói", afirmou a idosa.

Ela também enfrenta a expectativa pela saúde da filha, que está internada em estado grave por causa da Covid-19. Dona Maria afirmou que ora todos os dias pela jovem.

"Direto em oração e peço oração pra quem pode orar por ela, que Deus tenha misericórdia porque chega de eu sofrer, né. Meu Deus, já foi tudo a minha família", disse, entre lágrimas.

A idosa também lamentou a demora na vacinação contra a Covid-19. Segundo Dona Maria, a história da família poderia ter sido diferente caso os imunizantes chegassem com mais rapidez à população.

"Eu acho que se tivesse vindo a vacina bem mais antes podia ter evitado isso né, porque não é só eu hoje. Tem bastante gente que tá passando, mas eu sei por eu né, a dor que eu sinto porque meus filhos eram tudo unidos", afirmou.

 

Coronavírus em Francisco Beltrão

Francisco Beltrão tem 13.042 casos confirmados do novo coronavírus, com 9.426 pessoas recuperadas e 194 mortes registradas pela doença, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta quinta-feira (27).

FONTE/CRÉDITOS: G1 PR
Camila Sanches Silva

Publicado por:

Camila Sanches Silva

Saiba Mais

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Paraná Urgente no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR